O jornal “Superdeporte”, que circula em Valência, na Espanha, voltou a atacar Vinícius Júnior, do Real Madrid, e chamá-lo de “Pinóquio”. Dessa vez, o protesto do veículo foi devido à entrega do
Na capa, havia a imagem do momento no evento promovido pela France Football, com o títuo “Fartos de Pinóquios”. Logo abaixo, dizia: “O show de Vinícius e suas mentiras continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de toda a sua torcida”.
O
Essa não é a primeira vez que o jornal ataca Vini Jr. Quando o atacante brasileiro prestou depoimento no Tribunal de Madri, na Espanha, sobre os insultos racistas que recebeu na partida entre Real Madrid e Valencia em maio deste ano, o veículo o chamou de Pinóquio, insinuando que o depoimento continha mentiras.
O
Racismo contra Vini
Na partida entre Valencia e Real Madrid, em maio, pela 35ª rodada da LaLiga, Vinícius Junior foi alvo de insultos racistas pela torcida mandante no estádio Mestalla, em Valência. A partida foi paralisada aos 27 minutos da segunda etapa devido a gritos de ‘Mono’ (macaco). O atacante chegou a discutir com torcedores que cometiam os atos.
O jogo ficou tenso após a paralisação. Vini chegou a ser provocado pelo goleiro Mamardashvili, que foi punido com o cartão amarelo. Os jogadores trocaram empurrões no campo.
No final da partida, o brasileiro foi expulso ao se desentender com o atacante Hugo Duro, em quem acertou o braço. Ele levou amarelo, mas após revisão do lance pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.