Ouvindo...

Jornal de Valência volta a atacar Vini Jr: ‘Fartos de Pinóquios’

Jornal que circula na cidade espanhola atacou Vini pela segunda vez, devido aos ataques racistas sofridos pelo brasileiro

Jornal afirma que Vini conta mentiras sobre as acusações de racismo

O jornal “Superdeporte”, que circula em Valência, na Espanha, voltou a atacar Vinícius Júnior, do Real Madrid, e chamá-lo de “Pinóquio”. Dessa vez, o protesto do veículo foi devido à entrega do Prêmio Sócrates na Bola de Ouro, quando foram veiculadas imagens de torcedores do Valencia ofendendo Vini de forma racista.

Na capa, havia a imagem do momento no evento promovido pela France Football, com o títuo “Fartos de Pinóquios”. Logo abaixo, dizia: “O show de Vinícius e suas mentiras continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de toda a sua torcida”.

O Valencia também repudiou o uso das imagens e afirmou que o uso associa toda a torcida a comportamentos isolados. O clube reiterou que condena o racismo e pediu respeito aos adeptos e ao clube.

Essa não é a primeira vez que o jornal ataca Vini Jr. Quando o atacante brasileiro prestou depoimento no Tribunal de Madri, na Espanha, sobre os insultos racistas que recebeu na partida entre Real Madrid e Valencia em maio deste ano, o veículo o chamou de Pinóquio, insinuando que o depoimento continha mentiras.

O primeiro ataque irritou os bastidores do Real Madrid, que classificou a capa do jornal como “lamentável” e “patética”. Carlo Ancelotti, treinador do clube, também criticou o jornal e o Valencia.

Racismo contra Vini

Na partida entre Valencia e Real Madrid, em maio, pela 35ª rodada da LaLiga, Vinícius Junior foi alvo de insultos racistas pela torcida mandante no estádio Mestalla, em Valência. A partida foi paralisada aos 27 minutos da segunda etapa devido a gritos de ‘Mono’ (macaco). O atacante chegou a discutir com torcedores que cometiam os atos.

O jogo ficou tenso após a paralisação. Vini chegou a ser provocado pelo goleiro Mamardashvili, que foi punido com o cartão amarelo. Os jogadores trocaram empurrões no campo.

No final da partida, o brasileiro foi expulso ao se desentender com o atacante Hugo Duro, em quem acertou o braço. Ele levou amarelo, mas após revisão do lance pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.