Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez não vai à Catalunha para acompanhar de perto o primeiro clássico da temporada com o Barcelona, marcado para este sábado (28), às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic. O motivo da decisão de não viajar é a publicação em que Miquel Camps, membro da diretoria do Barça chama Vinícius Júnior de “palhaço e vacilão”.
De acordo com o “Chiringuito de Jugones”, o mandatário do Real Madrid teria ficado insatisfeito com a publicação, mas o que mais o incomoda é o silêncio do clube adversário após o ocorrido.
Na postagem em questão, feita após a vitória do Real Madrid sobre o Braga pela Champions League, Miquel Camps nega que Vinícius Júnior sofra racismo na Espanha. Ele ainda sugere que o brasileiro provoca os adversários com jogadas feitas ao longo dos jogos.
“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão. O que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu.
A publicação ficou poucos minutos no ar, mas foi extremamente criticada e apagada na sequência. Vini Jr é alvo recorrente de ofensas racistas na Espanha e recentemente prestou depoimento sobre um desses casos.