Ouvindo...

Ataque de dirigente do Barcelona a Vini Jr gera crise com Real Madrid

Clássico será disputado neste sábado (28), na Catalunha

Dirigente do Barcelona atacou Vini Jr nas redes sociais

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez não vai à Catalunha para acompanhar de perto o primeiro clássico da temporada com o Barcelona, marcado para este sábado (28), às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic. O motivo da decisão de não viajar é a publicação em que Miquel Camps, membro da diretoria do Barça chama Vinícius Júnior de “palhaço e vacilão”.

De acordo com o “Chiringuito de Jugones”, o mandatário do Real Madrid teria ficado insatisfeito com a publicação, mas o que mais o incomoda é o silêncio do clube adversário após o ocorrido.

Na postagem em questão, feita após a vitória do Real Madrid sobre o Braga pela Champions League, Miquel Camps nega que Vinícius Júnior sofra racismo na Espanha. Ele ainda sugere que o brasileiro provoca os adversários com jogadas feitas ao longo dos jogos.

“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão. O que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu.

A publicação ficou poucos minutos no ar, mas foi extremamente criticada e apagada na sequência. Vini Jr é alvo recorrente de ofensas racistas na Espanha e recentemente prestou depoimento sobre um desses casos.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.