O Ministro do Interor da França, Gérald Darmanin, acusou o atacante Karim Benzemá, do Al-Ittihad, de ter ligações com a organização terrorista islâmica ‘Irmandade Muçulmana’. O Hamas, grupo terrorista que está em conflito com Israel, é resultado de uma ramificação da organização.
À CBNews, o ministro afirmou que o ex-Real Madrid tem “ligações notórias com a Irmandade Muçulmana”. A declaração foi uma “resposta” à declaração do atacante em apoio à Palestina e à população da Faixa de Gaza.
“Todas as nossas orações pelos habitantes de Gaza, que são mais uma vez vítimas destes injustos bombardeamentos que não poupam mulheres nem crianças”, escreveu no X, antigo Twitter.
A próxima partida do Al-Ittihadd, clube de Benzema, será na sexta-feira (20), às 12h (de Brasília), contra o Al Taawon, no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.