Ouvindo...

Zagueiro da França diz por que riu em minuto de silêncio às vítimas de conflito

Todibo, jogador do Nice, foi flagrado rindo antes do jogo da Seleção Francesa contra a Holanda

Todibo sorrindo durante minuto de silêncio em jogo da França

O zagueiro Todibo, da França, se envolveu em uma grande polêmica antes da partida contra a Holanda, na última sexta-feira (13). O jogador foi flagrado sorrindo durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas do conflito entre o Hamas e Israel.

Nesta segunda-feira (16), Todibo deu entrevista coletiva para explicar o motivo das risadas durante o minuto de silêncio. De acordo com o zagueiro do Nice, da França, ele não estava zombando da situação. Ele afirmou que alguns torcedores faziam piadas perto do banco de reservas e, por isso, ele não segurou-se.

“Eu queria me expressar em relação à dimensão da situação. A interpretação da situação é bastante maluca. Não acho que sou um cara desrespeitoso quando se trata desse tipo de coisa. Eu dei uma risada nervosa durante esse minuto de silêncio, mas de forma alguma estava zombando da situação atual”.

“O contexto foi muito especial: estávamos na arquibancada entre a torcida adversária. Alguns faziam certas piadas, e saiu essa risada nervosa. Queria pedir desculpas a quem possa ter ficado ofendido. Isso mancha a educação que minha mãe me deu. Ela demorou um pouco para me dar”, completou.

“Algumas pessoas disseram que eu não me importava se um professor morresse (no conflito). Vocês devem saber que minha mãe trabalha na educação há 20 anos, e isso poderia ter acontecido com ela. Isso não reflete em nada a minha imagem e me incomoda”, concluiu.

O Conselho de Ética da Federação Francesa de Futebol pediu explicações ao atleta pelo fato ocorrido.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.