A situação de Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, no Real Valladolid-ESP não é boa. Após o empate por 1 a 1 neste domingo (10), em casa, contra o Elche, pela quinta rodada da Segunda Divisão Espanhola, o técnico foi abordado por torcedores na parte de fora do Estádio José Zorrilla, em Valladolid, na Espanha.
Segundo a rádio Marca, a conversa ocorreu por volta de 1 da manhã do horário local. O treinador teria tranquilizado os torcedores e apresentado argumentos sobre o momento que o Real Valladolid vive.
Com quatro pontos, o Valladolid, que tem Ronaldo como gestor, ocupa a 17ª colocação da 2ª divisão espanhola. A equipe não vence há quatro partidas.
Depois do jogo, durante coletiva de imprensa, o treinador falou sobre os gritos pedindo a saída de Ronaldo e afirmou que a equipe sairá dessa situação.
“Os gritos das arquibancadas fazem parte do futebol. Os jogadores me deixaram uma imagem espetacular, o Elche não teve chances de gol. Diante das adversidades temos que crescer, vamos conseguir. Gostei do time, tinha caráter. [...] A equipe tem que vencer, é o nosso trabalho. Temos que fazer com que as pessoas fiquem felizes no final da temporada. É normal que exijam [a vitória]. Temos que melhorar nosso desempenho e sair com o mesmo caráter, rebelião e desejo”, concluiu.
Ronaldo alvo de protestos
Ainda durante a partida do Real Valladolid neste domingo (10), a torcida protestou contra Ronaldo Fenômeno, gestor da equipe. Gritos como “Ronaldo, vá embora” foram entoados pelos presentes no Estádio José Zorrilla. “Direção e Pezzolano, demissão” também foi cantado pela torcida.
Pouco antes do jogo, do lado de fora do estádio, os torcedores levantavam faixas com as frases “Cinco anos de mentiras. À beira do abismo. Chega!”.
Situação no Campeonato Espanhol
A equipe ocupa a 17ª posição da Segunda Divisão, com quatro pontos e campanha de uma vitória, um empate e três derrotas. O Oviedo, 19º, com três, abre a zona de rebaixamento para a Terceira Divisão de 2024. A LaLiga 2 conta com 22 times.
O time de Ronaldo e Pezzolano volta a campo no sábado (16), às 13h30. Novamente em casa, o