Clube que tem o ex-jogador Ronaldo como presidente e o uruguaio Paulo Pezzolano como técnico, o Real Valladolid-ESP vive um mau momento na temporada. A equipe comandada pelo treinador, ex-Cruzeiro, terminou a quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na zona de rebaixamento para a “Série C” Espanhola.
Com o fim da rodada nesse domingo (3), o Valladolid caiu da 16ª para a 20ª posição, com três pontos, um a mais que o lanterna Oviedo, 22º da LaLiga 2. Os quatro últimos colocados ao fim da temporada são rebaixados para a Terceira Divisão Espanhola.
Nesta rodada, o Valladolid amargou o terceiro revés no torneio. No Estádio Carlos Belmonte, o Albacete recebeu o time presidido por Ronaldo e venceu por 2 a 0, na última sexta-feira (1).
A Segunda Divisão Espanhola tem 42 rodadas. Quatro equipes são rebaixadas, enquanto duas conseguem o acesso para LaLiga da próxima temporada. O terceiro colocado da Segunda Divisão disputa um playoff pelo acesso, contra o 18º da Primeira.
Pezzolano no Cruzeiro
Já em abril, Pezzolano foi contratado pelo Valladolid logo depois da passagem pela Raposa. São 15 jogos e quatro triunfos no Pucela, além do rebaixamento para a Segunda Divisão Espanhola com o fim da temporada 2023/2024.