No comando do Real Valladolid desde abril, o técnico Paulo Pezzolano balança no cargo da equipe. O time de Ronaldo está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão Espanhola, na 20ª posição, com apenas três pontos em quatro rodadas.
Após ter caído na LaLiga na última temporada, o Valladolid, assim como o Cruzeiro, vive um momento de intensa pressão. Setorista do clube no jornal Marca, Chus Rodríguez afirmou à Itatiaia que os dois próximos jogos serão decisivos para a continuidade de Pezzolano no clube.
Nas próximas rodadas, os Pucela vão receber o Elche no domingo (10), às 16h (de Brasília). Depois, também dentro de casa, vai encarar o Cartagena no sábado (16), às 13h30 (de Brasília).
Imprensa local critica Pezzolano
No último sábado (2), depois do Valladolid ter perdido para o Albacete, o Diario de Valladolid subiu o tom de cobrança em relação ao time. Em seu site, o veículo disse que o time é “um morto vivo” e “um zumbi que se arrasta pelo gramado”.
Em silêncio no Cruzeiro, Ronaldo comentou sobre crise no Valladolid
Na última sexta-feira (1º), Ronaldo, que segue em silêncio sobre a crise no Cruzeiro, comentou sobre a má fase do time espanhol. Segundo ele, a diretoria vai lutar para que a torcida do Valladolid volte a ter esperanças.
“As coisas não estão acontecendo como gostaríamos ou como todo o apoio que recebemos de vocês neste início de temporada é merecido. Faltam 38 rodadas para reverter a situação. 38 rodadas de ajustes, 38 rodadas de trabalho, 38 rodadas para ter esperanças novamente. 38 rodadas para obtê-lo novamente. Prometemos lutar contra isso. E prometo que faremos isso juntos novamente”, escreveu no Twitter.
Cruzeiro vive 2º maior intervalo sem técnico em 10 anos
Seis dias após a demissão de Pepa, o Cruzeiro vive o segundo maior período sem um treinador em mais de 10 anos. Nesse domingo (3), a equipe foi comandada pelo interino Fernando Seabra, da categoria sub-20.
A ocasião em que o clube ficou sem um técnico por mais tempo foi entre 24 de abril e 11 de maio de 2016, com as trocas de Deivid por Paulo Bento.
Na última terça-feira (29), o