Ouvindo...

Jogadora beijada por dirigente na Copa Feminina presta depoimento na Espanha

Jogadora deu a sua versão dos fatos na Procuradoria-Geral do Estado espanhol nesta terça-feira (5)

Jogadora prestou depoimento nesta terça

A jogadora Jenni Hermoso, da Espanha, prestou depoimento ao Ministério Público espanhol nesta terça-feira (5) sobre a ação de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), durante a Copa do Mundo Feminina. O dirigente, que foi afastado, beijou a jogadora na boca durante entrega de medalhas.

No fim de agosto, o MP havia aberto um inquérito para investigar o presidente por abuso sexual e teria dado a Jenni 15 dias para prestar depoimento. Ela deu a versão dos fatos na Procuradoria-Geral do Estado nesta terça-feira (5) para preservar a sua privacidade, segundo o Mundo Deportivo.

O órgão havia considerado que o ato de Rubiales não foi consensual, ao contrário do que o dirigente disse aos colegas de trabalho em assembleia da RFEF. Ele disse que não renunciaria ao cargo, mas acabou afastado por 90 dias pela FIFA.

Entenda

Luis Rubiales foi suspenso das atividades enquanto presidente da RFEF após beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca durante premiação da Copa do Mundo Feminina. Na ocasião, as atletas espanholas recebiam as medalhas e cumprimentavam os dirigentes.

A ação repercutiu tanto nas redes sociais quanto no governo espanhol e na FIFA. Ele chegou a pedir desculpas pela ação, porém, dias depois, em assembléia extraordinária da RFEF, afirmou que a ação foi consentida e que não renunciaria ao cargo de presidente.

O dirigente foi ovacionado após o discurso na assembléia. O discurso também repercutiu nas redes e diversos atletas saíram em defesa de Hermoso e contra o dirigente. Alguns deles afirmaram até mesmo que deixariam a Seleção Espanhola até que Rubiales fosse afastado.

Com muita pressão, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Rubiales por 90 dias. A suspensão começou logo após o comunicado no sábado (26) e seguirá até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela entidade.

Leia mais sobre o caso:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.