Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Jogadora da Espanha que foi beijada por dirigente: ‘Não gostei, mas o que eu ia fazer?’

Jenni Hermoso foi beijada na boca por Luis Rubiales durante premiação neste domingo (20)

Beijo durante a premiação neste domingo

A atacante Jennifer Hermoso comentou sobre o beijo que recebeu do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales. A situação ocorreu durante a premiação da Copa do Mundo Feminina neste domingo (20). A Fúria bateu a Inglaterra por 1 a 0, em Sydney, na Austrália.

“Eu não gostei, mas o que eu ia fazer?”, disse Hermoso depois de ver um vídeo do beijo. A declaração foi feita em uma live por meio de uma rede social, ainda no vestário. As jogadores espanholas comemoravam o título inédito.

Após receber a medalha, Jenni Hermoso seguiu cumprimentando as autoridades, até chegar em Rubiales. O presidente e a jogadora se abraçaram primeiramente, e o dirigente falou algo com a meia.

Na sequência, ele segurou a cabeça da jogadora e deu o beijo na boca. A atleta terminou de cumprimentar Rubiales e seguiu para a festa com o troféu de campeã mundial.

Hermoso, de 33 anos, é a maior artilheira da história da Seleção Espanhola com 51 gols. Na grande final, foi titular e perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para a Espanha.

A atacante começou a carreira profissional em 2004 no Atlético Madrid. Ela passou por Rayo Vallecano-ESP, Tyreso FF-SUE, FC Barcelona-ESP, PSG-FRA e atualmente defende o Pachuca-MEX.

Clima tenso com comissão técnica

A relação entre jogadoras e comissão técnica não é das melhores. Em 2022, após a eliminação nas quartas de final da Eurocopa, 15 jogadores enviaram cartas à federação dizendo que não queriam ser convocadas por causa do técnico Jorge Vilda.

As jogadoras denunciaram situações de assédio moral. Segundo a imprensa espanhola, Vilda checava o horário que as atletas iam dormir.

A Federação tratou o protesto como “inaceitável”. Hermoso não enviou carta, mas apoiou a postura das colegas de time.

Apesar dos protestos, Vilda seguiu no cargo. Após o gol marcado por Olga Carmona, as jogadoras comemoraram entre si, sem abraçar membros da comissão técnica.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.