Ouvindo...

PVC dispara contra Antony por suspeita de agressão: ‘Caso de prisão’

Jogador foi cortado da Seleção Brasileira devido à acusação de violência contra a ex-namorada, a influenciadora e DJ Gabriela Cavallin

PVC disparou contra Antony, desconvocado da Seleção

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, colunista do UOL, detonou as ações de Antony, atacante do Manchester United. Ele é acusado de agressão pela ex-namorada, Gabriela Cavallin.

Para PVC, o caso não se trata apenas de desconvocação, mas sim, de prisão, caso ele seja declarado culpado. “No caso Antony e das acusações de agressão à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, após o inquérito o caso é simples: prisão. Trata-se de um crime. Óbvio partimos da crença no que diz a vítima e o processo deve correr até a condenação. Se houver, a partir daí, prisão”, escreveu, nesta segunda-feira (4).

A coluna foi publicada logo após o UOL divulgar prints e fotos que mostravam as agressões do jogador contra a ex-namorada. As provas do processo, que corre em segredo de justiça, tiveram grande repercussão e fizeram com que houvesse uma mobilização solicitando que Antony fosse desconvocado da Seleção Brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A pressão foi tamanha que, de fato, Antony foi cortado da lista de atletas para as eliminatórias. Alguns colunistas, como Milly Lacombe, do UOL, compararam a situação do atleta com a Lucas Paquetá, do West Ham. Paquetá foi deixado de fora da lista de Fernando Diniz por ser investigado por envolvimento em esquema de apostas, enquanto Antony, mesmo sendo acusado de violência doméstica desde junho, foi convocado.

Gabriela Cavallin denunciou o jogador na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo, em junho. As agressões teriam acontecido em maio, segundo a influenciadora. Eles namoraram em 2022. O atleta negou as acusações ainda na segunda-feira (4).

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.