Acusado de agressão contra a ex-namorada, o atacante Antony, convocado para a Seleção Brasileira, foi duramente criticado pela colunista Milly Lacombe, do UOL.
Nesta segunda-feira (4), o UOL divulgou
Ela comparou a situação do atacante do Manchester United com a de Lucas Paquetá, do West Ham.
“Suspeita de envolvimento em apostas rende desconvocação imediata. Fora. Vaza. Bater em mulher, ameaçar sua integridade, destruir emocionalmente não pega nada. Vem aqui com a gente. Tem que apurar isso daí. O cara joga muito. Precisamos dele”, escreveu.
Lacombe pediu ações da CBF contra o jogador e do Manchester United-ING. “Agora, diante de tantas provas, é necessário desconvocá-lo de imediato, e usando um discurso duro e contundente para ver se compensam a aberração ética de terem bancado a convocação. Não adianta o presidente da CBF dizer que apoia o futebol feminino e agir covardemente em casos como esse que envolve Antony. Isso não é apoiar em nada o futebol feminino, nossas vidas, nossa integridade, nosso direito de existir plenamente. O United deve desligar o jogador também de pronto. Seria preciso que constasse em contrato que envolvimento em violência de gênero leva a rompimento e multa”, concluiu.
Entenda o caso
Após ser acusado pela DJ e influenciadora digital, Gabriela Cavallin, de agressão, o atacante Antony Matheus dos Santos passou a ser investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica. Nesta segunda-feira (4), o UOL divulgou provas do processo.
O portal revelou prints de conversas nos quais Antony ameaça a ex-namorada e fotos das lesões sofridas por Gabriela. Na semana passada, a DJ denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra.
Gabriela Cavallin teria sido agredida em maio deste ano, mas registrou o caso em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.