Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, admitiu que ‘desconvocou’ o meia Lucas Paquetá.
“O Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. Também não é uma questão de pré-julgamento, absolutamente. Pelo contrário. É uma questão de preservação e deixar o Paquetá resolver essas questões que excedem o futebol”, disse o treinador.
Diniz afirmou que espera poder contar com o jogador. O comandante esclareceu que as portas da CBF estão abertas “assim que resolver positivamente essas questões”.
“Tanto para o Paquetá quanto para a Seleção, deixar ele mais à vontade é o mais adequado. A gente teve esses problemas aqui no Brasil e sabemos que precisa de tempo para que as coisas se esclareçam. Foi muito bom você me perguntar porque é um jogador que eu adoro. Apesar de não ter trabalhado junto, tenho as melhores impressões em relação ao Paquetá. A CBF está de portas abertas para ele assim que ele conseguir resolver positivamente essas questões que apareceram de última hora”, finalizou.
Na manhã desta sexta-feira,
Pelas regras da Federação, isso é proibido, mesmo que Paquetá não tenha conhecimento das apostas. Ainda não há nenhuma informação sobre o resultado da investigação.
O calendário da Seleção
A convocação foi para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A estreia será em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.
Como a próxima Copa terá o aumento de participantes, de 32 para 48, o número de vagas da América do Sul aumentou de quatro para seis vagas diretas, com o sétimo colocado nas Eliminatórias avançando para uma repescagem mundial.
Fernando Diniz assinou contrato com a CBF até junho de 2024, quando o presidente da confederação brasileira, Ednaldo Rodrigues, espera que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma a Seleção.
A Diniz foi oferecido integrar a comissão técnica com Ancelotti, ou comandar a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Paris 2024, caso se classifique, claro. Ele pretende analisar com calma seu futuro na CBF.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahly), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).