O atacante Antony, por meio de uma rede social, disse ser inocente das acusações de agressão feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. O jogador está a caminho do Brasil, para se apresentar à Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias em setembro.
A CBF avalia a situação do atleta após a divulgação pelo UOL de conversas nos quais ele ameaça a ex-namorada e fotos das lesões sofridas por Gabriela. No momento não há unanimidade sobre cortar o atleta de 23 anos, do Manchester United-ING, mesmo com o entendimento da gravidade do assunto.
Leia na íntegra a nota divulgada por Antony em redes sociais:
“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações de que tenho sido vítima.
Desde o início tenho tratado esse assunto com a seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.
Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.
A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.
Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência”.
Entenda o caso
Após ser acusado por Gabriela Cavallin de agressão, Antony Matheus dos Santos passou a ser investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica. Na semana passada, a DJ denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra, cidade onde ele joga pelo United.
Gabriela Cavallin teria sido agredida em maio deste ano, e registrou o caso em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Antony e a influenciadora viveram um relacionamento durante o ano passado. Em julho de 2022, ela revelou que havia sofrido aborto espontâneo de um bebê que teria com o jogador.
O atacante foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e logo foi negociado com o Ajax, da Holanda, em 2022. Na última temporada foi comprado pelo Manchester United por cerca de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), em uma das maiores transações da história do clube.
O atleta passou a ser corriqueiramente convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.