Ouvindo...

Presidente de LaLiga dispara contra Rubiales: ‘Um energúmeno tocando as genitais’

Do beijo em Jenni Hermoso até mesmo ao toque inapropriado na rainha da Espanha, Rubiales foi extremamente criticado pelo presidente da LaLiga

Javier Tebas, presidente da LaLiga, detonou Rubiales

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, detonou as ações de Luis Rubiales, presidente afastado da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha.

Várias atitudes do dirigente foram condenadas por Tebas, por meio de um post no X, antigo Twitter. Do beijo em Jenni Hermoso até mesmo ao toque inapropriado na rainha da Espanha, Rubiales foi extremamente criticado pelo presidente da LaLiga.

“Não é digno coagir as jogadores da Seleção Nacional e focar nelas ou na sua reação calorosa. Elas não são culpadas da imagem da Espanha dada por Rubiales. Nenhum oportunismo ou hipocrisia política justifica que a imagem de Espanha tenha sido representada por um energúmeno tocando nos seus órgãos genitais, forçando beijos, carregando jogadores como um saco e tocando a Rainha de forma inadequada num momento tão importante. Não é uma questão de esquerda ou direita, Rubiales não só minou a dignidade de Jenni com a sua atitude, mas também a da Espanha”, escreveu.

Entenda o caso

Rubiales tem sido extremamente criticado principalmente pelo beijo que deu em Jenni Hermoso durante a entrega de medalhas da Copa do Mundo Feminina. Ele foi suspenso das atividades enquanto presidente da RFEF devido à ação.

A atitude repercutiu tanto nas redes sociais quanto no governo espanhol, na FIFA e na ONU. Ele chegou a pedir desculpas pela ação, porém, dias depois, em assembléia extraordinária da RFEF, afirmou que a ação foi consentida e que não renunciaria ao cargo de presidente.

O dirigente foi ovacionado após o discurso na assembléia. O discurso também repercutiu nas redes e diversos atletas saíram em defesa de Hermoso e contra o dirigente. Alguns deles afirmaram até mesmo que deixariam a Seleção Espanhola até que Rubiales fosse afastado.

Com muita pressão, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Rubiales por 90 dias. A suspensão começou logo após o comunicado no sábado (26) e seguirá até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela entidade.

Leia mais sobre o caso:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.