Ouvindo...

Postecoglou e Tuchel comentam sobre possível transferência de Kane; veja

A saída de Kane pode gerar aproximadamente 541 milhões de reais aos cofres do time inglês

Postecoglou, Kane e Tuchel

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), Postecoglou, do Tottenham, e Tuchel, do Bayern, comentaram sobre a possível saída de Harry Kane do time inglês para a equipe alemã. Segundo o portal The Athletic, a oferta do Bayern chega aos 100 milhões de euros (cerca de R$541 milhões, na cotação atual).

Para Postecoglou, a saída de Kane é quase certa. O comandante afirmou que apenas algum imprevisto é capaz de reverter a situação. "É justo dizer que eu nunca explico a coisa toda, mas entendo que, progrediu até o ponto em que parece que vai acontecer. E essa é toda a informação que eu tenho no momento. A menos que algo imprevisto aconteça, sigamos em frente sem Harry [Kane]”, disse o treinador do Tottenham.

Do outro lado, Thomas Tuchel declarou que a transferência não está definida, mas que o time alemão insiste em contratar Kane para a temporada 23/24. “Estamos trabalhando nisso. Isso é o que eu posso confirmar e não é segredo. Mas até agora não há decisão, e enquanto não houver acordo, o treinador não vai falar sobre isso porque não é seu jogador”, afirmou Tuchel.

O contrato de Kane com o Tottenham termina em junho de 2024. O atacante de 30 anos chegou ao time na temporada 11/12. Desde então, participou de 435 partidas e marcou 280 gols.

A primeira partida do Tottenham será no próximo domingo (13), às 10h (de Brasília), no Gtech Community Stadium, em Brentfort, pela primeira rodada da Premier League. Já o Bayern enfrentará o Leipzig no sábado (12), às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, pela Supercopa da Alemanha.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.