Luciano Sánchez, lateral-direito do Argentino Juniors, sofreu uma lesão no joelho esquerdo nesta terça-feira (1), na partida diante do Fluminense, na Copa Libertadores. O jogador levou um pisão do lateral-esquerdo Marcelo, aos dez minutos do segundo tempo, o que ocasionou a expulsão do defensor tricolor.
Marcelo tinha dado um drible, quando pisou de forma acidental na perna esquerda de Sánchez, que atuava como zagueiro. O joelho do argentino saiu totalmente do lugar. O camisa 12 tricolor ficou incrédulo, chorou pela lesão do adversário, pediu desculpas e aceitou a expulsão.
Nesta quarta-feira (2), Luciano falou pela primeira vez após o ocorrido. “Marcelo me escreveu. Sei que não foi intencional. Admiro-o como jogador e agora também como pessoa. Nada a reclamar dele, que fique tranquilo”, comentou ao deixar o hospital. “Quero agradecer também a todos que me mandaram mensagens e me desejaram forças”, completou.
Entenda a lesão
Em boletim médico divulgado na noite dessa terça-feira (1), o Argentinos Juniors confirmou que Luciano Sánchez sofreu luxação do joelho esquerdo. Ou seja, houve um deslocamento entre os ossos fêmur e tíbia. Ele passará por cirurgia, e o tempo estimado de recuperação é de oito a doze meses.
A equipe médica responsável pelo caso demonstrou preocupação com a situação do jogador e a gravidade da lesão.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da Federação argentina) em 40 anos disse a mesma coisa. É quase uma separação do fémur e da fíbula. Há uma rutura do ligamento cruzado anterior e posterior e temos de ver como estão os meniscos”, afirmou o médico do Argentino Juniors.