Em boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (1), o Argentinos Juniors confirmou que o defensor Luciano Sánchez, de 29 anos, sofreu luxação do joelho esquerdo. Trata-se do deslocamento entre os ossos fêmur e tíbia.
Ele passará por cirurgia, e o tempo estimado de recuperação é de oito meses.
A grave lesão ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina.
Após um drible, aos dez minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo pisou sem querer na perna de Luciano, que teve luxação completa do joelho esquerdo. A perna do atleta se flexionou para o lado oposto.
Apesar de não ter tido nenhuma maldade no lance, Marcelo foi expulso com cartão vermelho direto.
Marcelo se pronunciou nas redes sociais. No Instagram, o lateral tricolor desejou muita força e boa recuperação a Luciano Sánchez. “Hoje, vivi um momento muito duro dentro de campo. Sem querer, lesionei um companheiro de profissão. Quero desejar-lhe a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo”.
O Fluminense também lamentou o ocorrido e desejou boa recuperação a Luciano Sánchez. “O Fluminense FC se solidariza e deseja pronta recuperação ao zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, lesionado em lance acidental na partida desta noite”.
Fluminense e Argentinos Juniors empataram por 1 a 1 na Argentina. O jogo de volta das oitavas de final está marcado para a próxima terça-feira, dia 8, às 19h (de Brasília), no Maracanã.