O Orlando Pride está em sua primeira final da National Women’s Soccer League (NWSL). O time de Marta venceu o KC Current pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo (17), no gramado do Orlando City Stadium, em Orlando, na Flórida.
O KC Current até saiu na frente, com gol de Debinha, aos 33 minutos do primeiro tempo, mas viu o Orlando Pride empatar e abrir dois gols de vantagem.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Haley McCutcheon deixou tudo igual e, aos 8 minutos da segunda etapa, Barbra Banda virou para a equipe de Orlando.
Marta marca golaço e classifica equipe
Já nos momentos finais da partida, Marta, camisa 10 e capitã da equipe, marcou um golaço, após arrancar, deixar as duas marcadoras no chão e bater com categoria para classificar o Orlando para sua primeira final. Vanessa DiBernardo até diminuiu aos 58 minutos da etapa final, mas não houve tempo para o empate.
Próximo compromisso
A equipe de Marta agora se prepara para enfrentar o Washington Spirit, às 22h do próximo sábado (23), no Children’s Mercy Park, localizado em Kansas City, Missouri.
As equipes já se enfrentaram na primeira fase, quando o Orlando Pride venceu a equipe por 2 a 0 e conquistou o título da NWSL Shield, concedido à equipe que faz a melhor campanha da temporada regular da liga americana.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte