O Criciúma, por meio de seu presidente, Vilmar Guedes, colocou o estádio Heriberto Hulse à disposição dos clubes gaúchos.
De acordo com o dirigente do clube, em entrevista à TV Tigre, extraoficialmente está tudo acertado com o Inter, mas o estádio ainda aguarda o laudo da Conmebol, organizadora da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores.
“Extraoficialmente, está tudo certo, o Estádio Heriberto Hulse reúne as melhores condições. Entretanto, precisamos aguardar o laudo final da Conmebol. (...) Não vamos nos furtar, estender as mãos para os clubes gaúchos ou para quem quer que seja. (...) Desde que tenha uma conjugação matemática, que não gere prejuízo financeiro para o Criciúma. Ao ofertar o estádio, não queremos que tenha um viés arrecadativo”, disse.
Vale lembrar que, apesar de ter o Heriberto Hulse à disposição, o
Jogo contra o Belgrano
Apesar de ser o favorito, o estádio do Criciúma não deve receber o jogo do Internacional contra o Belgrano, da Argentina, em 28 de maio. Como o Colorado
O Internacional indicou para a Conmebol o estádio Novelli Jr., em Itu. Caso a Confederação não aprove, o clube vai tentar mandar essa partida em outros estádios do interior paulista: Moisés Lucarelli, Brinco de Ouro da Princesa, Arena Barueri e Nabi Abi Chedid.
Torcida do Inter canta hino do RS e faz a festa em treino aberto; assista Inter calcula prejuízo de R$ 35 milhões no Beira-Rio e no CT, e estima tempo de recuperação
Jogos adiados
Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a Conmebol adiou os jogos do Inter contra Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador.