Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter define cidade paulista como sede para sequência de treinos

Clube precisou se realocar por conta das fortes chuvas em Porto Alegre e em todo Rio Grande do Sul

Eduardo Coudet, técnico argentino do Internacional, durante treinamento nesta quinta-feira (15) na PUC-RS

O Internacional anunciou, na noite desta quinta-feira (16), que escolheu a cidade de Itu, em São Paulo, como sede para a sequência de treinos e preparações após paralisação por conta das fortes chuvas em Porto Alegre e em todo Rio Grande do Sul. Os impactos catastróficos das precipitações motivaram a suspensão, desde o fim de abril, dos jogos do Colorado.

“O Internacional comunica que neste primeiro período de retomada aos treinos será na cidade de Itu, em São Paulo. O local é o Otho Hotel. Nos próximos dias traremos mais detalhes sobre as questões que envolvem imprensa”, divulgou o Internacional.

Os impactos, como enchentes, falta de água e falta de energia, também atingiram o Internacional. O CT Parque Gigante e o Estádio Beira-Rio, por exemplo, ficaram inacessíveis e foram diretamente afetados pelas chuvas.

O time do Inter retomou os treinos nessa quarta-feira (15), no campo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e também realizou atividades neste local nesta quinta.

Suspensão

O Internacional entrou em campo pela última vez em 28 de abril. Na ocasião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio.

Desde então, oito jogos do Inter foram suspensos, por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ainda não há uma data exata da retomada das partidas que envolvam o Colorado e outros clubes gaúchos.

Inter nos torneios

  • 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos em quatro jogos
  • 3º do Grupo C da Copa Sul-Americana, com 5 pontos em três jogos
  • Está terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude

Chuvas no RS

Dados desta quinta da Defesa Civil do RS apontam que 151 pessoas morreram no estado por conta dos impactos das chuvas.

Há ainda 104 desaparecidos, 806 feridos, 77.199 pessoas em abrigos e 538,1 mil desabrigados. Ao todo, 458 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas chuvas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.