O
Com a vitória, o Dino do Sertão joga por um empate na próxima partida. O Belo, por sua vez, precisa vencer a partida por dois gols para ser campeão sem precisar das penalidades.
O gol
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Pedro Lima abriu o placar e deu números finais no primeiro jogo da decisão. O volante aproveitou o cruzamento e acertou uma cabeçada certeira.
O que está em jogo além do troféu
O Sousa é o atual campeão da competição e busca alcançar o primeiro bicampeonato de sua história. Ao todo, a equipe do interior da Paraíba venceu três edições do Estadual, em 1994, 2009 e 2024.
Para impedir o bi do Dinossauro do Sertão, o Botafogo está de olho no seu 31º título do Campeonato Paraibano. Maior vencedor do estado, o Belo não vence a competição desde 2019 e visa quebrar o jejum, além de aumentar a vantagem para o rival Campinense-PB, que levantou o troféu 22 vezes.
Próximos jogos
O Sousa-PB entrará em campo já no meio da próxima semana para disputar a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. A um ponto da zona de classificação, o Dinossauro enfrentará o Ferroviário-CE na quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em um confronto direto na última rodada da primeira fase. O Ferrim está na quarta posição, com sete pontos, enquanto o Sousa tem seis.
O Botafogo-PB aguarda o jogo de volta da grande final. A decisão ocorrerá no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa.
Sousa-PB 1 x 0 Botafogo-PB
Sousa-PB
Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará, Hebert (Pedro Lima), Felipe Jacaré, Wellisson (Wellington Júnior), Luan Rodrigues (Bruno Matos), Ian Augusto, e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani
Botafogo-PB
Wallace, Erick(Rafinha), Reniê, Wendel Lomar, Sidcley, Gama, Thallyson (JP Iseppe) ,Guilherme Santos, Rodrigo Alves (Lucas Lopes), Henrique Dourado (Cauê Canela) e Gustavo Ramos (Riquelmo) Técnico: João Burse
Cartões amarelos
Henrique Dourado (Botafogo-PB)
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Paraibano
Data: 23 de março de 2025 (domingo), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Marizão, em Sousa
Árbitro principal: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaquia Costa (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (CBF-SP)