Ouvindo...

Ex-jogador do Cruzeiro, Alexandre Souza recebe alta e se recupera em casa após acidente

Volante, de 22 anos, que atua pelo Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, está com colete cervical e ainda não tem previsão de retorno às atividades

O volante Alexandre Souza se recupera de lesão na coluna em casa

O volante Alexandre Souza, jogador do Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro, com passagens pelo Cruzeiro, já recebeu alta e está em casa longe do perigo. Sua cirurgia na região da coluna foi bem sucedida. O jogador sofreu um grave acidente de carro no último dia 27.

Leia também

A assessoria de imprensa do Sampaio Corrêa informou à reportagem da Itatiaia que o volante está em plena recuperação do problema cervical. Ele está utilizando um colete e não tem previsão para o retorno às atividades.

Alexandre era visto como um dos principais jogadores do elenco da equipe de Saquarema e com potencial para uma eventual venda após o Campeonato Carioca. O contrato do jogador vai até o final de 2025, mas o clube irá ajudar no tratamento o tempo que for necessário.

Com passagem pela base do Cruzeiro em 2018 e 2019, Alexandre está no Sampaio desde o ano passado e foi titular na campanha do inédito acesso para a elite do futebol carioca. Neste Estadual, foram quatro jogos.

Relembre o acidente

No último dia 27, após o duelo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Alexandre Souza chegou em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com a delegação do Sampaio Corrêa. O meio-campista pegou uma carona com um amigo até Araruama, cidade onde reside. Em seguida, pegou um moto-táxi até sua casa. No caminho, a motocicleta bateu em um carro.

No acidente, Alexandre sofreu uma fratura na coluna cervical na altura da C2. O atleta ficou com o corpo totalmente imobilizado no período e passou por cirurgia.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.