Antes da partida entre
Segundo o dirigente, a estreia da NFL no Brasil, em 2024, com o confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, teve um saldo amplamente positivo. Ele afirmou que a liga aprendeu com questões logísticas enfrentadas na primeira edição e implementou melhorias no campo para a atual temporada, em parceria com o Corinthians, gestor do estádio.
Goodell afirmou que a presença da NFL no Brasil faz parte de um plano de longo prazo.
“Estamos investindo com uma visão de longo prazo, em estar presentes e fazer parte do cenário esportivo brasileiro. Acreditamos que o interesse dos fãs está aqui. Eu adoro ver esses jovens torcedores e o quanto eles amam o jogo. Então, sim, estaremos aqui a longo prazo”, disse o “chefão” da NFL.
NFL em outras cidades?
Além disso, Goodell mencionou a possibilidade de levar jogos da NFL para outras cidades brasileiras, além de São Paulo. Ele citou o Rio de Janeiro como exemplo e afirmou que a expansão regional faz parte do modelo de crescimento internacional da liga.
“Tenho ouvido muito sobre o Rio enquanto caminho por aí", revelou Goodell. “Acho que isso é possível. Estamos fazendo isso em Londres, e acredito que faz parte do crescimento do jogo. Para nós, poder sonhar um pouco, mas também transformar esses sonhos em realidade, é parte do que estamos tentando construir.” - acrescentou.
Por fim, o dirigente também projetou que, no futuro, será comum a NFL iniciar temporadas fora dos Estados Unidos, com até 16 partidas realizadas internacionalmente.
Jogos da NFL no Brasil
- Philadelphia Eagles x Greenbay Packers - 07/09/2024 (Neo Química Arena)
- Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs - 05/09/2025 (Neo Química Arena)