O Los Angeles Chargers venceu o segundo jogo da história da NFL no Brasil. A equipe venceu o Kansas City Chiefs por 27 a 21, nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A equipe dos Chargers superou o favoritismo do adversário. Justin Herbert, do Chargers, foi um dos destaques da partida com 25 passes acertados, 318 jardas e três touchdowns anotados.
O destaque ficou por conta do público. Foram 47.627 presentes no estádio, número maior que o jogo em 2024.
O Kansas City Chiefs recebe o Philadelphia Eagles, no dia 14 de setembro, domingo, às 17h25 (de Brasília). A partida será no GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas City. O Chargers visita o Las Vegas Raiders, no dia 15 de setembro, segunda-feira, às 23h. Os dois jogos são válidos pela segunda semana da NFL.
Primeiro tempo
As defesas foram protagonistas do primeiro tempo. O Chargers terminou em vantagem por 13 a 6.
Mahomes errou nove passes (12/21) e Herbert seis (12/18). Os principais erros foram em jogadas de lançamentos mais longos. Foi a principal dificuldade que tiveram longo do primeiro período.
O Chargers abriu a contagem do jogo ao anotar um touchdown ainda no primeiro quarto. Quinston Johnson recebeu passe de Herbert faltando 9:11 para o fim.
Depois, apenas pontuações por Field Goals. Cameron Dicker (Chargers) acertou dois chutes, assim como Harrison Butker (Chiefs).
Segundo tempo
O Chiefs pontuou logo na primeira campanha ofensiva do terceiro período. Depois de bons avanços pelo campo, o Patrick Mahomes correu até a endzone para anotar o TD para os Chiefs. O kicker do Chiefs errou o chute e a partida ficou 13 a 12 para o Chargers.
A resposta do Chargers foi imediata. A equipe começou no lado de defesa e progrediu pelo campo. Justin Herbert acertou um passe de 11 jardas para Keenan Allen marcar o touchdown. Após o ponto extra, o placar marcava 20 a 12 para o Chargers.
A campanha seguinte dos Chiefs foi finalizada de uma maneira muito familiar para os torcedores. Patrick Mahomes achou um belo passe de 37 jardas para Travis Kelce anotar o touchdown. O time falhou na conversão do ponto extra e o placar ficou em 20 a 18 para o Chargers.
Houve resposta imediata ao touchdown do Chiefs. Os Chargers também somaram seis pontos após uma campanha de sete minutos. Justin Herbert acertou mais um passe para Quentin Johnston de 23 jardas. Depois do chute extra, o jogo ficou 27 a 18 para o Los Angeles.
No fim, o Chiefs teve bela campanha com Mahomes, mas conseguiu apenas um chute para deixar o placar em 27 a 21 e em uma posse de bola. No entanto, os Chargers conseguiram converter uma importante jogada para finalizar a partida em lance espetacular de Justin Herbert.