A ginasta estadunidense Simone Biles se posicionou recentemente sobre a mudança no pódio de Rebeca Andrade no solo da ginástica artística na
O pódio de Rebeca Andrade sofreu uma alteração após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitar o recurso da Federação Romena Ginástica (FRG) para revisão da nota da americana Jordan Chiles.
Com a decisão, a medalha de bronze antes conquistada por Chiles, dos Estados Unidos, pertence, agora, à ginasta romena Ana Barbosu.
Em entrevista à revista norte-americana People, Simone Biles expressou seu descontentamento com a decisão e pediu por justiça.
“Nós achamos que eles tomaram os procedimentos corretos nessa determinação? Não. É por isso que queremos justiça para a Jordan e vamos seguir dando o nosso apoio e a animando”, declarou Biles.
A atleta prosseguiu e disse que a situação é uma verdadeira vergonha.
“E é uma circunstância infeliz porque algo assim nunca havia ocorrido antes e é uma verdadeira vergonha, nós gostaríamos que todas ficassem com a medalha, mas infelizmente não é o caso”, expressou a medalhista olímpica.
Simone Biles afirmou que tem conversado com Jordan Chiles e ofereceu todo o apoio para a colega de equipe.
“Nós temos conversado, trocado mensagens, sendo garotas. Falei com ela dia desses e, tipo, ‘sabe, Jordan’, você precisa sentir esses sentimentos. Não deixe que esses sentimentos te controlem. Será a forma mais saudável de sair dessa”, concluiu a ginasta.