O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, expôs mensagens de Whatsapp da sua ex-mulher, Cora Schumacher com seu atual namorado, Étienne, os felicitando pelo relacionamento. A iniciativa veio após a atriz dizer em uma entrevista ter sido surpreendida pela revelação da sexualidade do ex-marido, em julho deste ano.
“Com todas as idas e vindas, gostaria de deixar claro que Cora nos parabenizou em setembro (início de outubro) de 2023 porque achava que havíamos nos casado. Ela também estava feliz. Como você pode ver nesta mensagem para Étienne pessoalmente. Acho que é uma pena para Étienne e para mim que ela espalhe tantas mentiras. Nós dois só queremos ficar sozinhos”, disse o ex-piloto na legenda da postagem.
No print é possível ver Cora parabenizando Ralf e Étienne por um possível casamento. Na sequência, o francês responde que os dois ainda não se casaram e revela estar utilizando aliança na mão direita por um costume da França.
Após a iniciativa de Ralf Schumacher, Cora se pronunciou. A atriz alemã condenou a atitude tomada pelo ex-parceiro.
“Quão patética uma pessoa tem que ser para publicar ilegalmente mensagens privadas do WhatsApp para esconder a verdade?”, publicou ela no Instagram.
A alemã também explicou o contexto das mensagens. Segundo ela, Étienne foi apresentado como secretário de Ralf. Cora revelou que as mensagens foram a última tentativa de conseguir uma confissão do ex-marido sobre sua sexualidade.
Declarações
No último sábado (17), Cora Schumacher falou com o jornal Der Spiegel, da Alemanha, sobre Ralf se assumir gay. A ex-esposa do piloto disse ter sido surpreendida com o anúncio e ter se sentido traída.
De acordo com ela, rumores sobre a sexualidade de Ralf sempre foram presentes na relação dos dois. “Claro, eu perguntava a ele sobre isso. Esses rumores ficaram cada vez piores com o passar dos anos”, disse ela.
“Isso, claro, me fez sentir cada vez mais dividida, porque eu não sabia mais se minha cabeça estava pregando peças em mim. Mas Ralf sempre foi meu principal conselheiro. Eu confiei nele cegamente e, portanto, sua palavra era lei para mim”, completou.
Ela ainda revelou ter esperado um aviso do ex-marido.
“Mas como devo lidar com o fato de Ralf não ter falado comigo antes de se assumir e dizer, por exemplo: ‘Se cuide, Cora’. Ou: ‘Eu realmente amei você. Desculpe’. Ou: ‘Eu não sabia como te contar’. Nada. Isso ficou muito gravado no meu coração”, desabafou.
Por fim, a atriz contou ter descoberto a notícia através da imprensa.
“Sair do armário sempre tem consequências para aqueles ao seu redor, incluindo sua ex-esposa com quem você teve um filho. Eu gostaria que Ralf tivesse me envolvido ou pelo menos conversado comigo como um sinal de respeito. Em vez disso, ouvi sobre sua revelação através da mídia”, finalizou Cora.
O filho do ex-casal, David Schumacher, de 22 anos, disse não ter nenhuma relação com a polêmica entre os pais.
Sexualidade assumida
Ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher revelou, no dia 14 de julho, que está em um relacionamento homossexual. Em publicação no Instagram, o irmão de Michael Schumacher publicou uma foto com o novo namorado e se declarou na legenda.
“A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo”, disse.
Ralf é apenas o segundo piloto do sexo masculino que já disputou Fórmula 1 a se assumir homossexual. O primeiro foi o ex-corredor Mike Beuttler. O britânico morreu com apenas 48 anos de idade, em 1988, por complicações decorrentes do vírus HIV.