Ouvindo...

Leilão do Neymar bate recorde de arrecadação e fatura valor astronômico

Evento beneficente organizado pelo Instituto Neymar arrecadou R$ 21 milhões

Neymar em quarta edição do seu anual leilão beneficente

Na noite desta segunda-feira (3), o Instituto Neymar promoveu a quarta edição do seu tradicional leilão beneficente. O evento realizado no Clube Monte Líbano, em São Paulo, bateu o recorde de arrecadações ao faturar R$ 21 milhões que serão doados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O valor adquirido neste ano ultrapassa o dobro do que foi faturado em 2023. No ano passado, o instituto faturou R$ 10 milhões, enquanto na primeira e na segunda edição arrecadou o montante de R$ 2,5 e R$ 3,9 milhões, respectivamente.

O maior lance da noite foi o responsável por impulsionar o recorde alcançado. Por R$ 3 milhões um dos participantes arrematou o lote 15 do leilão. A compra em questão foi de uma campanha publicitária ao lado dos apresentadores Rodrigo Faro e Adriane Galisteu e da cantora Jojo Toddynho por seis meses. Confira todos os itens leiloados abaixo.

Leilão ‘intimista’

O leilão beneficente de Neymar não contou com transmissões. Este ano o leilão adotou um caráter mais “intimista”, ao receber apenas alguns jornalistas no tapete vermelho para uma breve cobertura do evento. No ano anterior, o evento contou com a transmissão da CazéTV e bateu 1,2 milhão de visualizações.

Ainda sim, este ano contou com Adriane Galisteu, Roberto Justus e Ana Paula Siebert, Bruno Avelar, Carlinhos Maia, João Guilherme Silva, Lívia Andrade, Luciana Gimenez, Patrícia Poeta, Rodrigo Faro, Silvia Abravanel e Tiago Leifert como apresentadores da noite de gala.

Confira a lista de itens disponíveis

  • Camarote exclusivo no show de Eric Clapton no Allianz Parque;
  • Camisa da seleção autografada por Pelé, Ronaldo e Neymar Jr.;
  • Camisa do Barcelona autografada por Messi, Suárez e Neymar;
  • Camisa do último jogo de Pelé autografada pelo Rei do Futebol;
  • Camisa especial da seleção brasileira autografada pelos jogadores do jogo em homenagem à Vinicius Jr.;
  • Camisa oficial do PSG autografada por Neymar Jr., Messi e Mbappé;
  • Campanha com Rodrigo Faro, Adriane Galisteu e Jojo Todynho por seis meses;
  • Casa em Orlando, experiência com bastidores do Magic Kingdom e cruzeiro Disney;
  • Chuteira de Neymar Jr. banhada a ouro com pedras preciosas;
  • Cruzeiro pelos Emirados Árabes;
  • Descubra os Emirados Árabes e as exclusivas Ilhas Maldivas;
  • Desfile das campeãs no Camarote Quem;
  • Dia especial no haras do cantor Eduardo Costa;
  • Experiência exclusiva com Charles do Bronx;
  • Experiência no Grande Hotel de Araxá com o tenista Bruno Soares e ingressos para o US Open;
  • Experiência no kartódromo de Neymar Jr. em Mangaratiba com transporte de helicóptero;
  • Experiência única com o time do Flamengo e churrasco na casa do Léo Pereira;
  • Lote surpresa oferecido por Neymar Jr.;
  • Palestra com Thiago Nigro e “touro de ouro” de Pablo Spyer;
  • Partida de pôquer com Neymar Jr.;
  • Partida de tênis com Ronaldo Fenômeno na casa do jogador;
  • Passeio por Riad, assistir ao jogo do Al Hilal no camarote e encontro com o craque;
  • Relógio Hublot King Power Bib Bang Miami 305 em ouro rosé oferecido por Faustão;
  • Viagem de luxo para a Europa visitando Londres, Capri e Maiorca
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.