Ouvindo...

Quem é Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians que foi sequestrado

Ex-jogador afirmou ter se envolvido com uma mulher casada e que, por isso, foi sequestrado em São Paulo

Marcelinho Carioca está desaparecido desde domingo (17), em São Paulo

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do Corinthians, Marcelinho Carioca estava desaparecido desde a tarde desse domingo (17) e foi libertado na tarde desta segunda-feira (18), em São Paulo. O jogador estava no show do Thiaguinho, na Neo Química Arena, quando se envolveu com uma mulher casada.

Por meio de um vídeo divulgado na tarde desta segunda (18), Marcelinho afirmou que não sabia do casamento e acabou sendo sequestrado pelo marido da mulher, versão confirmada por ela.

Um dos melhores batedores de falta de todos os tempos, Marcelinho recebeu o apelido de “Pé de Anjo” no futebol. O ex-meia, inclusive, é o recordista de títulos na história corintiana, com 10 troféus. Ao todo, foram 191 gols em 405 jogos oficiais pelo clube.

Antes de chegar ao Corinthians, em 1993, Marcelinho foi revelado pelo Flamengo, em 1988. Com a camisa do Rubro-Negro, antes de desembarcar na maior cidade do país, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Já pelo clube paulista, Marcelinho tornou-se um personagem marcante nas vitoriosas décadas de 1990 e de 2000. No Corinthians, por exemplo, ele foi tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro, campeão mundial e também da Copa do Brasil.

No Brasil, Marcelinho também defendeu o Vasco, o Santo André e o Brasiliense. Já na Europa, o ex-jogador teve passagens por Valencia, da Espanha, e Ajaccio, da França. Além disso, Carioca atuou por Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Gamba Osaka, do Japão.

Na longa carreira, de acordo com o site O Gol, Marcelinho marcou 307 gols oficiais em 878 partidas.

Títulos de Marcelinho Carioca

Flamengo

  • Copinha (1990)
  • Copa do Brasil (1990)
  • Campeonato Carioca (1991)
  • Campeonato Brasileiro (1992)

Corinthians

  • Mundial de Clubes (2000)
  • Copa do Brasil (1995)
  • 2 Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999)
  • 4 Campeonatos Paulistas (1995,1997,1999 e 2001)
  • Troféu Ramon de Carranza (1996)
  • Copa Bandeirantes (1994)

Vídeo divulgado

Poucas horas depois da confirmação do sequestro, um vídeo viralizou nas redes sociais do próprio jogador assumindo ter sido sequestrado. Na mídia, Marcelinho Carioca admite ter se envolvido com uma mulher casada e, por isso, está mantido em cativeiro. O jogador está com o olho roxo, assim como a mulher supostamente envolvida.

Saiba mais sobre o sequestro de Marcelinho Carioca

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.