O ex-jogador Marcelinho Carioca foi libertado, nesta segunda-feira (18), após ter sido sequestrado ao final de um show realizado na Neo Química Arena, em Itaquera, em São Paulo, nesse domingo (17). Em vídeo, o atleta admitiu ter se envolvido com uma mulher casada. A mulher também aparece no vídeo e admite a relação.
A mulher se chama Tais Moreira. Ela trabalha na Secretaria de Esportes e Lazer do município de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. Nas redes sociais, há registros dela com Marcelinho Carioca há pelo menos dois anos.
No vídeo que circula nas redes sociais, Tais e Marcelinho Carioca atribuem o sequestro ao marido da mulher, Márcio Moreira, conhecido como Márcio do Beco. Ele é um empresário na cidade de Itaquaquecetuba.
Marcelinho Carioca e Taís já estão em liberdade. O ex-jogador foi levado para a delegacia de Itaquaquecetuba, onde prestou depoimento. Logo após Marcelinho chegar à delegacia, outras viaturas chegaram à unidade policial com duas mulheres e um homem suspeitos de participarem do sequestro.
A Polícia Civil de São Paulo ainda investiga o caso para confirmar ou não essa versão.
Quem é Marcelinho Carioca
Um dos melhores batedores de falta de todos os tempos, Marcelinho recebeu o apelido de “Pé de Anjo” no futebol. O ex-meia, inclusive, é o recordista de títulos na história do Corinthians, com 10 troféus. Ao todo, foram 191 gols em 405 jogos oficiais pelo clube.
Antes de chegar ao Corinthians, em 1993, Marcelinho foi revelado pelo Flamengo, em 1988. Com a camisa do Rubro-Negro, antes de desembarcar na maior cidade do país, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Já pelo clube paulista, Marcelinho tornou-se um personagem marcante nas vitoriosas décadas de 1990 e de 2000. No Corinthians, por exemplo, ele foi tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro, campeão mundial e também da Copa do Brasil.
No Brasil, Marcelinho também defendeu o Vasco, o Santo André e o Brasiliense. Já na Europa, o ex-jogador teve passagens por Valencia, da Espanha, e Ajaccio, da França. Além disso, Carioca atuou por Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Gamba Osaka, do Japão.
Saiba mais sobre o sequestro de Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca reaparece em vídeo, confirma sequestro e explica motivos Após sequestro, Marcelinho Carioca presta depoimento em delegacia Saiba quem é a mulher envolvida em suposto caso com Marcelinho Sequestro de Marcelinho: ex-jogador já conhecia mulher com quem se envolveu em show Marcelinho Carioca já conhecia suposto autor de sequestro há pelo menos dois anos Prima de mulher sequestrada com Marcelinho duvida de traição: 'É amigo do esposo’ Quem é Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians que foi sequestrado Conheça o local onde carro de Marcelinho Carioca foi encontrado Polícia de SP investiga desaparecimento de Marcelinho, ídolo do Corinthians