Centroavante titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, Serginho Chulapa teve um imóvel tomado pela Justiça por dívidas com o Condomínio Edifício Goya, na Vila Olímpica, em São Paulo. Os débitos são avaliados em R$ 725 mil e incluem multas, juros e correção monetária. A decisão foi tomada na última sexta-feira (25) pelo juiz Renato de Abreu Perine em um processo movido no ano de 2004.
Com a deliberação, o imóvel será transferido de volta ao credor, visto que o processo não cabe recurso. Chulapa não mora no local desde 1994 quando se separou da ex-mulher. Desde então, ela, junto dos filhos, residem na propriedade. Segundo informações divulgadas pelo UOL, as despesas não eram pagas pelo ex-jogador desde 1996.
Maior artilheiro da história do São Paulo com 229 gols, Chulapa acumula 353 partidas com a camisa tricolor. Na melhor temporada da carreira, em 1977, foi campeão do Campeonato Brasileiro pelo clube paulista com 50 bolas na rede em 57 jogos. Ele jogou também por Santos, Corinthians e Seleção Brasileira.