Pedro Scooby, surfista e amigo do camisa 10 da Seleção Brasileira, saiu em defesa de Neymar, durante participação no podcast Inteligência Ltda. O atleta afirmou que o jogador é injustiçado e defendeu o atacante como um ''exemplo de humildade”.
“Um cara que fazem a maior injustiça com ele é o Neymar. Eu estou pra ver a pessoa que teria a humildade dele tendo o que ele tem. O cara é um exemplo de humildade. Se você conviver com ele, você pensa: ‘Cara, eu acho que ele não tem noção do que ele é'", afirmou o ex-participante do BBB.
Scooby também comentou sobre o possível impacto negativo que os comentários poderiam ter na carreira de Neymar e no amor do jogador pelo esporte. O surfista defendeu que, após anos de conquistas no futebol, não precisaria mais continuar em campo e sendo alvo de duras críticas.
“Imagina na cabeça do Neymar, o tanto de dinheiro que ele tem, quantas vezes já deve ter pensado: ‘Será que eu não abandono o futebol? As pessoas ficam metendo pau em mim. Eu não preciso mais disso’. Mas o cara está jogando ali por amor, por uma nação”, pontuou.
O surfista também criticou a maneira com que é noticiado o extra campo de Neymar. De acordo com Pedro Scooby, os atletas são tratados como se não pudessem errar e desfrutar da vida fora de seu ambiente de trabalho.
“Eu vi a vontade que ele estava de ganhar a Copa do Mundo, mas a galera gosta de meter o pau. Mas atleta passa por isso mesmo porque é humano, igual todo mundo. As pessoas endeusam atleta como se não pudesse errar. Acham que atleta não pode beber, não pode fumar, não pode transar, ir para noitada”, concluiu.