Ouvindo...

Galvão Bueno recebe medalha de honra no Rio Grande do Sul: ‘Minha raiz’

Narrador recebeu a homenagem nesta segunda (13) na Assembleia Legislativa do RS. Galvão produz vinhos há 14 anos no Sul do país

Galvão Bueno recebeu medalha de honra no RS

Um dos maiores narradores e comunicadores de todos os tempos, Galvão Bueno recebeu nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre, a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pelo pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Além de eternizar os mais importantes títulos da dupla Gre-Nal em sua voz, o que suficientemente já conquistaria o carinho dos gaúchos, há 14 anos atrás Galvão estreitou sua relação com o estado. Em 2009, o narrador fundou a sua vinícola, Bueno Wines, em Candiota, na Campanha Gaúcha.

Na cerimônia no Legislativo, Galvão estava acompanhado da esposa Desireé e da filha Letícia. A medalha foi proposta pelo deputado do PDT Luiz Marenco. Além de exaltar a cultura do Rio Grande do Sul, Galvão foi homenageado também por fortalecer a economia da região com geração de empregos e renda.

“Bem, amigos do Rio Grande do Sul! Sou gaúcho de coração e alma. Brinco de juntar palavras que tenham algum significado, mas nesse momento fica difícil juntar palavras. Acho que encontrei minha raiz lá na Campanha. É um dia especial em minha vida. Sou carioca, tijucano, Flamengo e Salgueiro, mas posso dizer que achei a minha raiz aqui”, emocionou-se o narrador.

Na propriedade rural, Galvão também cria cavalos crioulos. Nas redes sociais, rotineiramente o empresário fala sobre sua relação com o Sul do Brasil, onde passa boa parte de seu tempo.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.