Um dos maiores narradores e comunicadores de todos os tempos, Galvão Bueno recebeu nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre, a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pelo pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Além de eternizar os mais importantes títulos da dupla Gre-Nal em sua voz, o que suficientemente já conquistaria o carinho dos gaúchos, há 14 anos atrás Galvão estreitou sua relação com o estado. Em 2009, o narrador fundou a sua vinícola, Bueno Wines, em Candiota, na Campanha Gaúcha.
Na cerimônia no Legislativo, Galvão estava acompanhado da esposa Desireé e da filha Letícia. A medalha foi proposta pelo deputado do PDT Luiz Marenco. Além de exaltar a cultura do Rio Grande do Sul, Galvão foi homenageado também por fortalecer a economia da região com geração de empregos e renda.
“Bem, amigos do Rio Grande do Sul! Sou gaúcho de coração e alma. Brinco de juntar palavras que tenham algum significado, mas nesse momento fica difícil juntar palavras. Acho que encontrei minha raiz lá na Campanha. É um dia especial em minha vida. Sou carioca, tijucano, Flamengo e Salgueiro, mas posso dizer que achei a minha raiz aqui”, emocionou-se o narrador.
Na propriedade rural, Galvão também cria cavalos crioulos. Nas redes sociais, rotineiramente o empresário fala sobre sua relação com o Sul do Brasil, onde passa boa parte de seu tempo.