A Isurus anunciou nessa quarta-feira (25) a chegada de dois reforços para compor o elenco da equipe para o terceiro split da LTA Sul de League of Legends. O toplaner argentino Zoen e o midlaner mexicano Leza serão os substitutos dos sul-coreanos Summit e Mireu, respectivamente.
Com a movimentação, a organização passa a ter um elenco 100% latino-americano. Além disso, dos cinco integrantes do time, quatro são argentinos, bem como a própria organização. Apenas o novo midlaner é ‘estrangeiro’, nascido no México. A comissão técnica também terá alterações, mas os novos nomes ainda não foram revelados.
Nas redes sociais, alguns torcedores mostraram certa insegurança em relação às contratações, dado o cenário atual da equipe e
“Não sei o que pensar. É bom que apostem em jogadores latinos, mas são sempre os mesmos e que não conseguem fazer muita coisa. Com essa equipe e com esses jogadores no Top, no Mid e como Adc, não sei se conseguiremos competir”, escreveu uma torcedora na publicação do anúncio de Leza.
Zoen e Leza
‘Velhos conhecidos’ da antiga LLA (Liga LatinoAmericana), Zoen e Leza são nomes já consolidados no cenário de League of Legends da América Latina. O jovem toplaner fez sua carreira na INFINITY e chegou a participar do último ‘CBOLÃO’ (Campeonato de comunidade organizado pelo streamer Baiano) com o próprio elenco da Isurus (Josedeodo, Snaker e Ackerman).
Já Leza tem mais rodagem e acumula passagens por Rainbow7 (atual Lyon Gaming), INFINITY (onde foi parceiro de Zoen), All Knights e a própria Estral, ex-parceira da Isurus na LTA Sul. O jogador foi campeão do primeiro split da LRN 2025 (Liga Regional Norte), competição de tier 2 da LTA Norte, e um dos grandes destaques da etapa.
Rompimento de vínculo
As organizações Isurus e Estral anunciaram na segunda-feira (23), o encerramento da parceria que deu origem à equipe Isurus Estral na LTA Sul de League of Legends. O comunicado conjunto confirma que a decisão foi tomada de forma amigável e que cada organização retomará suas operações de forma independente a partir de agora.
A Isurus, organização argentina que originalmente recebeu da Riot Games a vaga permanente na LTA Sul, manterá seu posto na liga para o restante da temporada. A separação marca o fim de um projeto que começou de maneira promissora, mas que enfrentou turbulências ao longo do segundo split.
Por outro lado, a Estral, sediada no México, deve voltar suas atenções ao cenário do tier 2 da LTA Norte, e participar do NACL.