Ouvindo...

LTA Sul: Disamis revela ansiedade em reconstrução da VKS e destaca ‘efeito’ Mireu

Caçador foi peça central no projeto campeão da Vivo Keyd Stars e destacou papel de SeeEl e Mireu na conquista histórica.

Disamis, jungler da Vivo Keyd Stars

O caçador Pedro “Disamis” Gonçalves desabafou após a conquista do terceiro split da LTA Sul, neste domingo (7), quando a Vivo Keyd Stars superou a RED Canids por 3 a 0 na final. Em coletiva, o jogador revelou ter enfrentado momentos de ansiedade durante o processo de reconstrução da equipe, mas celebrou o desfecho vitorioso e a confiança depositada pelo técnico SeeEl.

“O processo foi muito difícil para mim. No começo do ano, quando o SeeEl falou que ia mudar o time inteiro, eu estava sofrendo de ansiedade. Foi bem difícil. Então, a gente ter ganhado agora, como eu disse, é algo muito gratificante”, disse Disamis.

O resultado recoloca a organização entre as protagonistas da modalidade, após campanhas de altos e baixos nos últimos anos. Com a vitória, a Keyd assegurou não apenas o título, mas também a vaga no Worlds 2025, o Mundial de League of Legends, que será disputado na China entre os dias 14 de outubro e 9 de novembro.

Mudanças significativas

Para o terceiro split, a Vivo Keyd Stars fez uma mudança crucial em seu elenco: a saída de Kisee (movido para a posição de atirador da equipe academy) e a chegada do sul-coreano Mireu para a midlane do time.

Anteriormente, a equipe havia feito uma mudança drástica no elenco para a temporada 2025. Em 2024, a VKS foi vice-campeã do CBLOL 2024, na última edição do torneio com a clássica nomenclatura e formato, antes da mudança para a LTA Sul.

Daquela equipe vice para a paiN Gaming em Belo Horizonte, apenas o jungler Disamis foi mantido no elenco. A equipe era formada por:

  • Guigo (hoje na FURIA)
  • Disamis (ainda na VKS)
  • Leleko (jogou o Circuito Desafiante pelo Corinthians)
  • Smiley (movido ao Academy da VKS, assumiu posição na coaching staff ao lado de SeeEl)
  • ProDelta (hoje no Fluxo W7M).

Importância de Mireu

Disamis ressaltou ainda a importância da chegada do midlaner sul-coreano Mireu, ex-Isurus, contratado para o terceiro split para o lugar de Kisee. Segundo ele, a mudança foi decisiva para renovar o ambiente interno e dar força ao elenco rumo ao título.

“Depois que o Mireu chegou no time, eu acho que teve uma mudança significativa. Eu acho que dificilmente a gente conseguiria ganhar jogando com o mesmo time do primeiro e do segundo split, porque a gente já estava muito derretido um com o outro e estava todo mundo muito ‘tiltado’”, iniciou.

SeeEl, treinador da VKS, ao lado do midlaner Mireu

“Então, acho que a chegada do Mireu trouxe um mood novo para o time e foi muito significante”, completou.

Jejum encerrado e vaga no Mundial

Com o título, a Vivo Keyd Stars encerrou um jejum de onze anos sem levantar um troféu de peso no cenário brasileiro de League of Legends. Além da conquista, a equipe também garantiu vaga no Worlds 2025.

A RED Canids, vice-campeã, ainda tem chances de classificação para o torneio internacional, já que, ao lado da paiN Gaming e da própria Keyd, também jogará a Fase Américas da LTA, ao lados dos times da LTA Norte.

Os classificados da conferência norte-americana (LTA Norte) são: FlyQuest, 100Thieves e Shopify Rebellion.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports