A Riot Games realizou, neste domingo (1), o sorteio da fase de entrada do Worlds 2024, o mundial de League of Legends. Mesmo sem definição do representante brasileiro, já se sabe o adversário do campeão do CBLOL, trata-se do PSG Talon, campeão da PCS.
PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars duelam no dia 7 de setembro pelo título de campeão brasileiro. O vencedor do confronto em Belo Horizonte será o adversário do PSG Talon na estreia do Mundial da categoria.
A equipe brasileira estará na Chave A da fase de entrada. O vencedor do duelo entre o campeão do CBLOL e o campeão da PCS enfrenta a equipe que sair vitoriosa do outro confronto da chave, entre MAD Lions KOI (LEC) e Vikings (VCS).
Para avançar, são necessárias duas vitórias. Caso a equipe perca dois jogos, estará eliminada. O formato é o mesmo na Chave B, que terá os confrontos entre GAM (VCS) x HAWKS Gaming (PCS) e LCS #3 x Movistar R7 (LLA).
Contudo, em caso de derrota na primeira rodada, e vitória na segunda, o duelo será contra a equipe perdedora da ‘final’ do confronto da Chave oposta. Ou seja, a equipe brasileira pode ter alguma organização da Chave B pela frente.
Formato da competição
O Worlds 2024 seguirá o mesmo padrão de 2023, ou seja, será composto pela Fase de Entrada, Fase Suíça e Playoffs. Na Fase de Entrada, as equipes foram divididas entre Tier 1 e Tier 2.
Equipes de Tier 1 da Fase de Entrada:
- MAD Lions KOI
- LCS #3
- PSG Talon
- GAM Esports
Equipes de Tier 2 da Fase de Entrada:
- HAWKS Gaming
- Vikings
- CBLOL #1
- Movistar R7
Dessa forma, em cada uma das chaves, há duas equipes de cada tier. As duas melhoras de cada chave avançam à Fase Suíça, onde encontrarão os 4 representantes da LPL (China) e LCK (Coreia), além de 2 representantes do EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e 2 da LCS (América do Norte).