Espanha e Inglaterra disputarão neste domingo (20), às 7h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, a grande final da Copa do Mundo Feminina de 2023.
As equipes nunca foram campeãs do torneio e buscam o título inédito do Mundial Feminino deste ano. Espanha e Inglaterra se enfrentam pela primeira vez na história das Copas Femininas. Na Eurocopa de 2022, no entanto, as duas equipes disputaram as quartas de final, partida vencida pelas inglesas.
A Espanha se classificou em segundo lugar no Grupo C, que tinha Japão (líder), Zâmbia e Costa Rica (eliminadas na fase de grupos). Nas oitavas, as espanholas eliminaram a Suíça na vitória por 5 a 1. Nas quartas de final, passaram pela Holanda, vencendo por 2 a 1. A Suécia foi a última ‘vítima’ da Espanha antes da final e perdeu por 2 a 1.
Já a Inglaterra se classificou em primeiro lugar no Grupo D, com três vitórias em três jogos. As inglesas continuam invictas, já que venceram a Nigéria, nos pênaltis (4 a 2), a Colômbia (2 a 1) e a Austrália (3 a 1).
Espanha x Inglaterra
Espanha
Cata Coll; Oihane Hernández, Paredes, Codina e Batlle; Abelleira, Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso; Redondo, Esther González e Caldentey (Putellas). Técnico: Jorge Vilda.
Inglaterra
Earps; Jess Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Lauren James (Toone) e Daly; Hemp e Alessia Russo. Técnica: Sarina Wiegman.
Motivo: jogo da final da Copa do Mundo Feminina
Data e horário: 20 de agosto de 2023 (domingo), às 7h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Sydney, em Sydney, na Austrália.
Árbitro: Tori Penso (EUA)
Auxiliares: Brooke Mayo (EUA) e Katie Nesbit (EUA)
Transmissão
SporTV, CazéTV e Fifa+