Ouvindo...

Espanha despacha Suécia e conquista vaga na final da Copa do Mundo Feminina

Após final eletrizante, as espanholas disputarão a final pela primeira vez na história

Espanha conquista vaga na final da Copa Feminina

A Espanha venceu a Suécia por 2 a 1 nesta terça-feira (15) e conquistou a primeira vaga na final da Copa do Mundo Feminina. A partida, disputada no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, contou com gols de Paraluello e Carmona para Espanha, e Blomqvist para a Suécia.

Agora, as espanholas aguardam a definição da outra semifinal entre Austrália e Inglaterra. O confronto será definido nesta quarta-feira (16), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

O jogo também definirá a adversária da Suécia na disputa pelo terceiro lugar, que será realizada neste sábado (19), às 5h (de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.

Já a final da Copa do Mundo Feminina será realizada no domingo (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

Na fase mata-mata, a Espanha deixou a Suíça e a Holanda para trás, enquanto as suecas eliminaram os Estados Unidos e o Japão.

Primeiro tempo

Aos 10' do primeiro tempo, a Espanha teve a primeira oportunidade da partida. A atacante Redondo recebeu o cruzamento na direita e cabeceou na área, mas a zagueira Ilestedt afastou.

Aos 13', Olga Carmona deu um chute perigoso de fora da área. A bola saiu pela direita da goleira Musovic. No minuto seguinte, foi a vez da Suécia reagir. Kaneryd tentou cabecear no gol, mas errou a direção.

Já no final do primeiro tempo, a Espanha voltou a ameaçar o gol sueco aos 38 minutos com uma finalização de Bonmatí na entrada da área. Rolfö deu o troco aos 41' e finalizou em cima da goleira Cata Coll.

Segundo tempo

Jenni Hermoso fez a primeira boa finalização da segunda etapa. A camisa 10 recebeu na área, tentou chutar, deu sobra e acertou a parte de fora da rede.

Paraluello abriu o placar da semifinal aos 35'. A atacante aproveitou o rebote gerado pela defesa sueca e chutou no canto esquerdo da goleira. Entretanto, a Suécia não demorou para reagir. Aos 42' Blomqvist aproveitou a falta de marcação para empatar a partida.

Já nos acréscimos, a capitã Carmona deu números finais ao jogo. Após cobrança de escanteio, a lateral chutou de fora da área e marcou o gol decisivo.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.