Ouvindo...

Pia lamenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina: ‘Muito triste’

Brasil precisava de vitória contra as jamaicanas, mas não conseguiu furar a defesa e terminou empatando em 0 a 0

Pia lamentou a eliminação do Brasil

A Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2), no empate por 0 a 0 contra a Jamaica, no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. A treinadora do Brasil, Pia Sundhage, após o jogo, lamentou a eliminação da Seleção do torneio.

Para Pia, as jamaicanas jogaram bem, e a falha do Brasil foi não conseguir quebrar a defesa da Jamaica. “Primeiro de tudo, nós precisávamos criar mais chances. Elas jogaram bem, e não conseguimos quebrar a defesa delas”, disse.

O Brasil precisava de uma vitória contra as jamaicanas, já que a França venceu o Panamá por 6 a 3. Porém, a Jamaica se defendeu muito bem e não deixou a Seleção marcar o gol.

“É muito triste. Nós tínhamos expectativas altas, começamos a Copa do Mundo bem, mas aqui estamos. Temos que encarar o resultado”, concluiu.

A Seleção Brasileira não caía na fase de grupos desde a Copa do Mundo de 1995, na Suécia. Naquela edição, o Brasil ficou em último lugar no Grupo A, que tinha Alemanha, Suécia e Japão. A Seleção conseguiu vencer apenas uma partida por 1 a 0 contra as anfitriãs. Nos outros dois confrontos, o Brasil perdeu de 6 a 1 para a Alemanha e por 2 a 1 para o Japão.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.