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Copa do Mundo Feminina: partidas batem recorde de público dentro e fora dos estádios

Primeiras partidas da fase de grupos tiveram 459.547 pessoas presentes, 69% do público geral da primeira fase do último Mundial, em 2019

Partida entre Brasil e Panamá bateu recorde na transmissão da CazéTV

Quando se fala em futebol feminino, sempre há alguém para criticar e apontar que ninguém liga para essa modalidade do esporte. No entanto, as partidas da primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 têm mostrado o contrário.

No total 459.547 pessoas estiveram nas arquibancadas dos primeiros 16 jogos da fase de grupos da Copa. Segundo o Extra, esse número representa 69% do público geral de toda a primeira fase do último Mundial, em 2019, na França. Aquela edição da Copa do Mundo contou com 666.366 torcedores em 48 partidas.

A média de público deste ano superou a da edição de 2019, com 28.721 pessoas presentes, contra 13.882 na França. No entanto, os estádios franceses eram menores do que os da Austrália e Nova Zelândia.

A média desse ano é a terceira maior de todas as Copas, perdendo apenas para a dos Estados Unidos, em 1999, com 37.944 presentes, e da China, em 2007, com 37.218 torcedores.

Recorde de público

A estreia da Copa Feminina de 2023 foi marcada por recorde de público na partida entre a anfitriã, Austrália, e Irlanda: 75.784 pessoas estavam nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Sydney, em Sydney. Esse foi o maior público para uma partida de futebol feminino no país.

Recorde em transmissão

Os recordes não são só nas arquibancadas. A transmissão da partida entre Brasil e Panamá pela CazéTV, no Youtube, também quebrou recorde nesta segunda-feira (24).

A transmissão da partida bateu a marca de um milhão de aparelhos conectados e superou com folga o último recorde, que era de 251 mil aparelhos conectados na partida entre Estados Unidos e Vietnã.

A CazéTV transmite, gratuitamente, todas as partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino pelo Youtube.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.