Na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), o Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo Feminina de Futebol. A partida contra o Panamá será realizada no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. Desde o dia 4 de julho, as brasileiras treinam em solo australiano, na região de Gold Coast, localizada na cidade de Brisbane.
Neste período, as comandadas de Pia Sundhage realizaram treinos em campo, de recuperação e de academia. O cronograma de treinamentos foi feito para que as jogadoras se adaptassem ao fuso horário do país.
“Tivemos um ótimo período de preparação com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. As jogadoras estão cansadas e felizes. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo. Fizemos uma preparação levando em conta que as jogadoras estavam atuando em diferentes ligas no mundo. Algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Elas vieram de diferentes lugares. Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui e as jogadoras fizeram um trabalho incrível”, comentou a técnica Pia Sundhage.
Na última quinta-feira (13), o Brasil venceu a China por 3 a 0 em um jogo-treino disputado em três tempos de 30 minutos. Luana, Kathellen e Rafaelle marcaram os gols da partida. As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas do jogo-treino para evitar sobrecarga.
Tainara também foi preservada da atividade. A atacante Nycole ficou fora porque se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que ocorreu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília, no dia 2.
*Com agências