O histórico título da Argentina,
Argentina:
Os jornais argentinos dedicam suas capas nesta segunda-feira (19) à conquista histórica da Albiceleste: “Obrigado, Messi”, estampou em sua capa o diário Clarín. “Lios é Argentino”, disse o jornal Olé, fazendo um trocadilho entre o nome de Lionel Messi e a palavra “Deus” em espanhol. “Para o Mundo”, disse em sua manchete o jornal “El Gráfico”.
França:
Na França, os jornais lamentam a derrota para a Argentina nos pênaltis, mas enviaram uma mensagem de apoio aos jogadores franceses. “De cabeça erguida”, diz em sua manchete o jornal esportivo L'équipe. “Obrigado mesmo assim”, escreve o jornal La Voux du Nord. “Bonito e cruel”, lamenta o diário L'Écho Republicain.
Resto da Europa:
Por toda a Europa os jornais se renderam ao talento de Lionel Messi. “Nas mãos de Deus”, afirma o tabloide inglês The Sun. “Messi, o pé de Deus”, diz o diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport. “Sejam eternos”, estampa em sua capa o jornal espanhol El Liberal.
América Latina:
O título da Argentina repercutiu também por toda a América Latina nesta segunda-feira (19), e não faltaram comparações de Messi com Deus. “D10s é grande”, diz o jornal El Popular, do Peru. “Justiça foi feita”, reconhece o uruguaio Ovación. “D10s é argentino”, diz o boliviano El Razón.
Brasil:
Os jornais brasileiros também falam da “justiça” na conquista de Messi da sua primeira Copa do Mundo. “Justiça”, diz o jornal O Globo na capa do seu caderno especial. “Messi ganha a Copa, a Copa ganha Messi”, afirma o jornal Folha de São Paulo. “Messi Bocu”, diz o diário carioca Meia-Hora, em um trocadilho com a palavra “obrigado” em francês.
Minas Gerais:
Os principais jornais mineiros também dedicam suas capas ao heroico título argentino. “Eles mereceram”, diz em sua capa o Estado de Minas. “Argentina vence a final e conquista o tri”, escreve o jornal Hoje em Dia. “Campeões, campeões, campões”, estampa na sua capa o Super FC.