O atacante Karim Benzema anunciou, nesta segunda-feira (19), sua aposentadoria da seleção da França, em uma mensagem publicada no Twitter, um dia depois da
“Fiz os esforços e cometi os erros necessários para estar onde estou atualmente e estou orgulhoso disso. Escrevi minha história e a nossa terminou”, escreveu Benzema, que completa 35 anos nesta segunda (19), em publicação com uma foto sua em campo pela seleção francesa.
Convocado para o Mundial do Catar, Benzema foi afastado do grupo devido a uma lesão, mas não chegou a ser oficialmente cortado da seleção francesa. O atacante voltou ao Real Madrid para começar o processo de recuperação e chegou a voltar aos gramados antes do fim da Copa do Mundo.
Durante a Copa do Mundo, a imprensa francesa especulou que um desentendimento entre Benzema e o treinador da França, Didier Deschamps, foi decisivo para o afastamento do astro do Real Madrid.
Benzema disputou 97 com a camisa da França, com 37 gols e 20 assistências. Mas, apesar dos bons números, a relação do atacante com a seleção do seu país sempre foi conturbada. O astro do Real Madrid chegou a ficar seis anos afastado da seleção francesa por Deschamps, depois do seu suposto envolvimento num caso de chantagem e extorsão envolvendo outro jogador, Mathieu Valbuena.