Daniel Alves usou as redes sociais para ironizar analistas de futebol e aconselhar seus seguidores a não dar ouvidos a quem fala sobre esquemas táticos. O nome do lateral de 39 anos foi o mais criticado pela imprensa na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo.
“Eu olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol. Vendo eles falarem de 433, 352, 442, triângulos, losangulo, que isso, que aquilo blá-blá-blá, etc e tal. Ma people esqueçam tudo isso; Futebol é sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordena-los e coloca-los em sintonia para a execução do plano, que quando funciona você é um fenômeno e, quando não, se f... Simples assim! Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada”, afirmou.
Daniel Alves tem contrato com o Pumas, do México, mas chegou à Copa do Mundo sem atuar desde 23 de setembro. O lateral chegou a treinar no CT do Barcelona para se manter em forma antes do Mundial.
No Catar, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção numa Copa do Mundo, quando em duas partidas: como titular de um time reserva na derrota por 1 a 0 para Camarões e no segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, da competição.
O Brasil se despediu do Mundial do Catar nas quartas de final, graças a uma derrota nos pênaltis para a Croácia, depois de um empate por 1 a 1 na prorrogação.