Ouvindo...

França x Croácia: Copa do Mundo pode ter ‘mesma final’ pela segunda vez na história

Há quatro anos, a França venceu a Croácia na decisão da Copa do Mundo e faturou o bicampeonato na Rússia

Semifinalistas, França e Croácia podem reeditar a final da Copa quatro anos depois

Semifinalistas da Copa do Mundo, França e Croácia estão a um passo de reeditar a final da competição de 2018, quando as equipes se enfrentaram na grande decisão, na Rússia. Há quatro anos, com um show de Kylian Mbappé, os franceses conquistaram o segundo título mundial de sua história, depois de terem levantado a taça contra o Brasil, em casa, em 1998.

Ao longo das 22 edições de Copas do Mundo - incluindo o atual torneio -, somente Alemanha e Argentina conseguiram chegar à final em duas competições consecutivas. Curiosamente, com uma vitória para cada lado: em 1986, no México, brilhou a estrela de Diego Maradona para faturar o bicampeonato da Albiceleste, enquanto, em 1990, na Itália, a Alemanha venceu o Mundial pela terceira vez.

França x Marrocos

No Catar, após eliminar a Inglaterra, a França irá enfrentar Marrocos pela semifinal. Os africanos, que já despacharam a Espanha e Portugal, realizam a melhor campanha da história de uma seleção africana em Copas do Mundo. Por outro lado, a equipe do técnico Didier Deschamps segue com favoritismo para disputar o troféu no próximo domingo (18), no Lusail Stadium.

Franceses e marroquinos vão medir forças na quarta (14), às 16h, no Al Bayt Stadium.

Argentina x Croácia

Em sua quinta e última participação em Copas do Mundo, Messi ajudou a Argentina a voltar a uma semifinal depois de oito anos. No Brasil, em 2014, os hermanos caíram diante da Alemanha, no Maracanã, e ficaram na segunda posição. Agora, com o avanço sobre a Holanda, nos pênaltis, os argentinos vão enfrentar a Croácia, que eliminou o Brasil também nas penalidades.

Argentina e Croácia fazem o primeiro duelo das semifinais, na terça-feira (13), às 16h, no Lusail Stadium.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.