Comissão da Seleção Brasileira usa números para se defender após eliminação da Copa do Mundo

Tite explicou característica de cada jogador que entrou durante a partida contra a Croácia

Tite e comissão técnica antes da partida contra a Croácia

Durante a entrevista coletiva concedida após eliminação nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (9), a comissão técnica da Seleção Brasileira se escorou nos números do jogo para se blindar. Auxiliar de Tite e figura frequente nas conversas com a imprensa, Cléber Xavier tomou a palavra e defendeu a atuação da equipe, que perdeu a chance de voltar à semifinal da Copa do Mundo depois de oito anos.

O fiel escudeiro do treinador do Brasil argumentou que o Brasil teve mais finalizações e elogiou o desempenho de Livakovic, goleiro dos adversários.

“Eles não conseguiram chutar uma bola a gol. Tiveram controle de bola no campo deles e não conseguiram entrar. Tivemos 11 finalizações a gol, cinco seis ou sete defesas difíceis do goleiro. Tivemos controle e finalização a gol. (...) Eles não nos machucaram nunca na partida a não ser no lance que a bola acaba desviando e sai o gol”, disse.

Perguntado sobre o que esperou com cada substituição, Tite apenas citou as características de cada jogador que entrou em campo: Rodrygo, Antony Pedro e Alex Sandro. Fred também foi acionado na prorrogação, mas não foi lembrado na explicação superficial.

“Tem um jogador de qualidade técnica e individual que é o Rodrygo. O Antony de jogada pessoal pelo lado do campo. O Pedro centroavante de área para conclusão e Alex Sandro após o Militão sentir câimbra. Eu entendo a dor e as críticas que possam vir”, explicou.

Na mesma coletiva, Tite confirmou que encerra seu ciclo na Seleção Brasileira. Em Copas do Mundo, foram duas eliminações nas quartas de final do torneio mais importante do planeta.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...