Ouvindo...

Modric: ‘este pode ser o nosso maior jogo na Copa, o Brasil é um dos grandes favoritos’

Craque croata elogia a Seleção e Vinícius Júnior, mas garante que sua equipe está pronta para o jogo decisivo de sexta-feira nas quartas de final do Mundial do Catar

Modric considera o duelo com o Brasil como o mais importante para a Croácia no Mundial do Catar

O craque Luka Modric considerara o duelo com o Brasil, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo, como o mais importante para sua seleção na campanha no Catar.

“Acho que fizemos algo de muito bom ao chegar às quartas, mas independentemente disso queremos fazer mais. Este pode ser o nosso maior jogo na Copa do Mundo, já que o Brasil é um dos grandes favoritos”, disse o veterano meia do Real Madrid, de 37 anos.

“Temos que ser nós mesmos, dar o nosso melhor, como já fizemos em vários jogos. E se assim fizermos poderemos vencer. Temos nossa força e confiança em nós mesmos”, acrescentou.

Leia mais

Alex Sandro não se recupera a tempo, e Brasil repete time contra a Croácia

Danilo é a maior marca da polivalência dos defensores de Tite na Copa do Mundo

Perguntado sobre os elogios feitos a ele por Vinícius Jr, Modric retribuiu. “Ele é uma pessoa muito boa. Temos um excelente relacionamento. O Vinícius tem muita velocidade e talento e desde que chegou ao Real Madrid mostrou isso. Temos uma tarefa difícil que é pará-lo. Obviamente, posso dar conselhos aos meus companheiros, uma dica aqui e outra ali”.

Retrospecto

Modric lembrou do retrospecto negativo da Croácia diante da Seleção Brasileira, mas demonstrou confiança. “Já enfrentamos o Brasil algumas vezes, mas ainda não vencemos. O Brasil tem jogadores fenomenais na defesa, no meio e no ataque. Teremos que jogar muito acelerados, mantê-los sob controle. E teremos que ser agressivos de alguma forma. Não podemos dar liberdade a eles”.

Apesar do desgaste sofrido diante do Japão nas oitavas, quando a Croácia precisou jogar 120 minutos e só venceu nos pênaltis, Modric lembrou da resiliência de sua equipe, algo já visto na Copa de 2018, quando passou por três prorrogações até a final.

“Vamos ver. Cada jogo é único. Já podemos demonstrar nossa fortaleza física e normal. E caso a partida tenha que ser disputada nos pênaltis, estamos preparados”, concluiu.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.