Lesionado logo na partida de estreia da Seleção Brasileira na
“Fico satisfeito por estar de volta. Preciso agradecer aos fisioterapeutas, os médicos, massagistas, trabalharam de forma incansável comigo e com o Neymar para a gente poder estar apto para essa partida. Jogar na esquerda para mim é diferente, uma vez que você tem tantos jogadores de alto nível do lado, facilita muito as coisas”, comentou após a goleada brasileira por 4 a 1.
O lateral da Juventus reforçou que os jogadores “não diferenciam quem está do outro lado”, e isso fez a diferença na imposição de jogo sobre os rivais asiáticos. Ainda, destacou a “alegria nas pernas” dos atacantes, considerado um diferencial para a vitória.
Já de olho nas quartas de final, Danilo projetou jogo muito difícil contra a Croácia, na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília). Ele lembrou nomes de destaque na seleção europeia, como Modric, Kovacic e Brozovic, mas reforçou a confiança da Seleção Brasileira.
“Seguramente, é uma equipe que a gente tem que preparar a partida da melhor maneira possível, vai ser um jogo muito difícil, é uma seleção de nível altíssimo e a gente tem que descansar agora, recuperar forças e a luta pelo sonho continua”, finalizou.