Ouvindo...

Dancinha do Vini Jr: conheça o ‘Pagodão do Birimbola’, sucesso do TikTok que chegou à Copa do Mundo do Catar

Hit do grupo carioca Os Quebradeiras, o ‘Pagodão do Birimbola’ já foi reproduzido mais de 500 mil vezes no TikTok, após menos de um mês de lançamento

Raphinha, Vini Jr, Lucas Paquetá e Neymar comemoraram primeiro gol contra a Coréia do Sul com coreografia do TikTok

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na tarde desta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Vini Jr abriu o placar para a Seleção e comemorou dançando “Pagodão do Birimbola”, um dos sucessos brasileiros do TikTok.

A música dos Os Quebradeiras foi produzida por Machadez e, atualmente, é a mais escutada no aplicativo. Ela também foi trilha sonora de outro gol de Vini Jr, ainda na fase de grupos contra a Suíça, mas acabou sendo anulado.

As dancinhas já são tradicionais entre Vini, Raphinha, Neymar e Paquetá, o quarteto de ataque da Seleção. Antes da Copa do Mundo, Raphinha revelou em entrevista coletiva que pelo menos 10 dancinhas já tinham sido planejadas pelo grupo convocado por Tite.

Conheça o grupo Os Quebradeiras

Para os mais antenados entre as trends do TikTok, o grupo carioca Os Quebradeiros já é bem conhecido. Criado há quatro anos na periferia de Niterói, no Rio de Janeiro, o quarteto é responsável por outros hits, como “Na Rebolada” e “Já Peguei, Quero Pegar”.

O grupo responsável é composto pelos cariocas Gustavo Rocha e Raphael Carlos, de 18 anos, Kauan Sales, de 19, e Lucas Alves, de 23. Na internet, onde, juntos, somam mais de 1 milhão de seguidores, eles são respectivamente conhecidos como Gustavinho, RK, Zelé e LC.

Auto-denominados “crias” do bairro Fonseca, localizado na Zona Norte de Literói, os jovens são amigos de infância e oficializaram a formação do grupo há dois anos. Atualmente, o grupo acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além de mais de 800 mil visualizações no YouTube.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.