Enviados especiais a Doha - Os problemas médicos na Seleção Brasileira não param e nos três jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 o saldo é de cinco machucados. Isso sem contar a turma que resfriou por causa das altas temperaturas do Catar, em contraste com o ar-condicionado no máximo que alguns atletas mantinham em seus quartos e foram orientados pela comissão técnica a aumentarem a temperatura dos aparelhos.
Na derrota de 1 a 0 para Camarões, a primeira do Brasil para uma seleção africana em Copas, foram duas as baixas. Segundo a assessoria de Imprensa da CBF, Alex Telles foi substituído no segundo tempo após um trauma no joelho direito.
O jogador passou por avaliação clínica e será submetido a uma ressonância magnética neste sábado (3). Já o centroavante Gabriel Jesus, que completou seu oitavo gol em Copas sem balançar a rede, o sexto como titular, queixou-se de dor no joelho direito ao deixar o confronto. Após ser examinado, ele também será submetido a exames.
Na partida de estreia, quando fez 2 a 0 na Sérvia, Tite perdeu o meia-atacante Neymar, com uma lesão no tornozelo direito, e o lateral-direito Danilo, que machucou o tornozelo esquerdo. Os dois não jogaram mais no Mundial do Catar e não têm presença confirmada contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira.
No 1 a 0 sobre a Suíça, na última segunda-feira (28), o outro lateral-esquerdo, Alex Sandro, deixou o campo com uma lesão no quadril que o tirou da partida contra Camarões.
São agora cinco os lesionados no grupo de Tite, que conta com 26 atletas. Danilo e Alex Sandro já fazem trabalhos no campo. A expectativa é de que Neymar também evolua para isso neste sábado.