Ouvindo...

Seleção termina fase de grupos com seis pontos e cinco jogadores lesionados

Alex Telles e Gabriel Jesus foram as baixas da derrota diante de Camarões, nessa sexta-feira

Alex Telles foi substituído durante o confronto com Camarões

Enviados especiais a Doha - Os problemas médicos na Seleção Brasileira não param e nos três jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 o saldo é de cinco machucados. Isso sem contar a turma que resfriou por causa das altas temperaturas do Catar, em contraste com o ar-condicionado no máximo que alguns atletas mantinham em seus quartos e foram orientados pela comissão técnica a aumentarem a temperatura dos aparelhos.

Na derrota de 1 a 0 para Camarões, a primeira do Brasil para uma seleção africana em Copas, foram duas as baixas. Segundo a assessoria de Imprensa da CBF, Alex Telles foi substituído no segundo tempo após um trauma no joelho direito.

O jogador passou por avaliação clínica e será submetido a uma ressonância magnética neste sábado (3). Já o centroavante Gabriel Jesus, que completou seu oitavo gol em Copas sem balançar a rede, o sexto como titular, queixou-se de dor no joelho direito ao deixar o confronto. Após ser examinado, ele também será submetido a exames.

Na partida de estreia, quando fez 2 a 0 na Sérvia, Tite perdeu o meia-atacante Neymar, com uma lesão no tornozelo direito, e o lateral-direito Danilo, que machucou o tornozelo esquerdo. Os dois não jogaram mais no Mundial do Catar e não têm presença confirmada contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira.

No 1 a 0 sobre a Suíça, na última segunda-feira (28), o outro lateral-esquerdo, Alex Sandro, deixou o campo com uma lesão no quadril que o tirou da partida contra Camarões.

São agora cinco os lesionados no grupo de Tite, que conta com 26 atletas. Danilo e Alex Sandro já fazem trabalhos no campo. A expectativa é de que Neymar também evolua para isso neste sábado.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).