Os preparadores físicos da seleção brasileira seguem a todo vapor nos trabalhos para recuperar jogadores lesionados. Neymar e Danilo sentiram no primeiro jogo, diante da Sérvia; Alex Sandro deixou o campo contra a Suíça.
Os dois laterais deram início à transição para o campo, realizando atividades de agilidade e com bola para recuperar o ritmo de jogo. O camisa 10 da seleção trabalha na academia, com treinos de fortalecimento do tornozelo direito, que sofreu lesão ligamentar após torção.
A grande preocupação da equipe médica brasileira é acerca do condicionamento físico dos atletas. Afastados dos treinos em função das lesões, a equipe médica liderada por Rodrigo Lasmar acompanha a situação dos atletas para preparar o retorno dos desfalques.
O planejamento da comissão técnica é de contar com os jogadores a partir das oitavas de final. Ainda não se sabe se os três estarão a disposição do técnico Tite para o início do mata-mata, mas podem retornar aos gramados em uma possível quartas de final, em caso de classificação brasileira.